[Evento] Interações Cinemidia <> Cinearte: Audiovisual ao vivo: tendências e conceitos

O projeto Interações Cinemidia <> Cinearte convida para o debate com Marcus Bastos PUC-SP) e Patrícia Moran (USP), mediado por Fábio Uchôa (UAM), que será realizado de forma remota na próxima sexta-feira, dia 24/09/21, às 16 horas. O encontro integra o ciclo de palestras sobre intermidialidade e a interação entre mídias e formatos artísticos, organizado pelos respectivos grupos.
A conversa tem como tema o livro Audiovisual ao vivo: tendências e conceitos
(Intermeios, 2020) de Marcus Bastos e Patrícia Moran, que traz um mapeamento de práticas audiovisuais em tempo real, desde as lanternas mágicas às performances contemporâneas. A obra envolve um trabalho arqueológico de tendências e conceitos centrais sobre os repertórios, práticas e pensamentos a respeito das articulações ao vivo entre imagem e som. Estão no centro do debate as artes visuais, a poesia, a música, o cinema, o vídeo, a televisão, o teatro e a performance, tratados em suas intersecções processuais e possíveis rupturas de hierarquias entre a cultura de massa e a arte erudita.
livro propõe também um olhar acurado a realizadores e experimentos brasileiros, incluindo artistas como Glauber Rocha e Augusto de Campos.

Link para o evento: https://t2m.io/cinemidia_cinearte