Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Processo Seletivo 2021: Edital disponível

Processo Seletivo 2021: Edital disponível

Pós-Graduação em Imagem e Som da UFSCar recebe inscrições no processo seletivo para ingresso em 2021

Interessados devem inscrever-se nos dias 22 a 29/03/2021.

O Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições no processo seletivo para o Curso de Mestrado Acadêmico com início em agosto de 2021. As inscrições devem ser realizadas nos dias 22 a 29 de março, somente por e-mail.

O PPGIS contempla, no campo da Comunicação, o estudo do audiovisual nas suas diversas manifestações, no cinema, na televisão no campo da convergência midiática e da cultura participativa, adotando como eixo principal as perspectivas narrativas e históricas, o que se traduz nas duas linhas de pesquisa: “Narrativa Audiovisual” e “História e Políticas do Audiovisual”.

A seleção para o curso de mestrado terá quatro etapas: 1- avaliação e seleção de pré-projetos de pesquisa; 2- prova de conhecimentos teóricos no campo do audiovisual (a partir da bibliografia e obras audiovisuais apresentadas no edital); 3- exame de proficiência em uma língua estrangeira – inglês ou francês - e em português (neste caso para candidatos estrangeiros); 4- defesa oral do pré-projeto de pesquisa do candidato.

O resultado final será divulgado até o dia 8 de julho no site www.ppgis.ufscar.br. As inscrições devem ser feitas somente por e-mail.

O formulário de inscrição, o edital de seleção e outras informações podem ser acessados clicando aqui.