Aulas Magnas

Aula Magna de 2021 - “Uma Cinemateca Acusatória”. Palestra do Prof. Carlos Augusto Calil, da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) e atual presidente da Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC), proferida em 7 de outubro de 2021 no Canal do YouTube do PPGIS.

Aula Magna de 2020 - “Arqueologia da tela: a projeção por transparência como série cultural”. Palestra do Prof. Dr. Rafael de Luna Freire, do Programa de Pós Graduação em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense (PPGCINE/UFF), proferida em 19 de agosto de 2020 no Canal do YouTube do PPGIS.

Aula Magna de 2019 - “Fábula ou Mitt hen är Copacabana de Arne Sucksdorff: o Rio de Janeiro visto da sua Babilônia”. Palestra da Profa. Dra. Esther Hamburger, professora titular do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), proferida em 27 de março de 2019 no PPGIS.

PPGIS aula magna 2019.jpg