[Evento] 11º Colóquio de Imagem e Som do PPGIS-UFSCar

Entre os dias 16 e 18 de outubro de 2023, acontece a 11ª edição do Colóquio de Imagem e Som, organizado pelos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS). A programação conta com mesas de apresentação das pesquisas desenvolvidas pelos alunos do programa, além de palestras de professores convidados e mostra audiovisual de produções de alunos da graduação e pós-graduação em Imagem e Som.

As mesas estão divididas em temas de grande relevância para o campo, como: políticas, distribuição, estéticas e narrativas do cinema brasileiro; jogos e transmidialidades; televisão e serviços de streaming; e cinema mundial. Este ano contaremos com o Prof. Dr. Alfredo Suppia, com a palestra “Cinema Especulativo Brasileiro: Tendências Estéticas e Vetores Políticos”, e a Profª. Drª. Luiza Lusvarghi, trazendo a palestra “A Mulher Distópica na Ficção Científica e Especulativa do Cinema Brasileiro Contemporâneo”. Ambos os professores pentencem ao Programa de Pós-graduação em Multimeios (PPGMM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Também haverá uma mostra audiovisual, apresentando trabalhos de diferentes gêneros, todos realizados por alunos de graduação e pós-graduação em Imagem e Som na UFSCar. Os realizadores dos filmes estarão presentes para bate-papos após as sessões. Todas as atividades do Colóquio ocorrerão no Auditório do CECH, localizado no AT-2 da área sul da UFSCar.  As inscrições para ouvintes podem ser feitas por aqui e mais detalhes são encontrados nas redes sociais do Colóquio.