10º Colóquio de Imagem e Som acontece entre os dias 18 e 25 de novembro

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Entre os dias 18 e 25 de novembro, estudantes do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (PPGIS - UFSCar) realizam o 10º Colóquio de Imagem e Som. O evento conta com uma programação que se divide entre mesas de apresentação das pesquisas desenvolvidas no PPGIS, palestra, bate papo e um ciclo de atividades sobre cinema indígena.

As apresentações das pesquisas desenvolvidas no PPGIS serão distribuídas em cinco mesas temáticas, que poderão ser acompanhadas via Google Meet. Na mesma plataforma, ocorrerá um bate papo, com a participação de estudantes e egressos do PPGIS, para discutir experiências de pesquisa no exterior. Para receber o link de acesso às salas virtuais no Google Meet é necessário se inscrever através do formulário.

A palestra “O Cinema na Exposição Internacional do Centenário da Independência do Brasil” acontece na quarta-feira, dia 23 de novembro às 19:00 horas, com a participação do Prof. Dr. Eduardo Morettin, da Escola de Comunicações e Artes da USP. O encontro será transmitido ao vivo no canal do PPGIS no YouTube [https://www.youtube.com/@ppgis-ufscar].

Soma-se a programação as atividades do ciclo  "Cinema Indígena em Debate", que conta com uma Mostra Online, disponível até o dia 21 de novembro, apresentando um recorte da produção audiovisual do projeto Vídeo Nas Aldeias (VNA). O ciclo inclui um debate online sobre o documentário Martírio (2017), de Vincent Carelli, Ernesto de Carvalho e Tatiana Almeida; e uma conversa presencial, sobre o filme Virou Brasil (2019), de Pakea, Hajkaramykya, Arakurania, Petua, Arawtyta’ia, Sabiá e Paranya Awá Guajá.

Além disso, no dia 21 de novembro, às 19:00 horas, acontece a Aula Magna com o cineasta Vincent Carelli, um dos idealizadores do VNA. Todos os debates e a Aula Magna serão transmitidos pelo canal do PPGIS no YouTube.  Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do evento, no Facebook e Instagram.