Moção de apoio à greve dos servidores técnicos-administrativos em educação - TAES

Prezados(as) Senhores(as),

A Comissão de Pós-Graduação (CPG) do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da UFSCar manifesta por meio do presente documento o apoio à greve dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs).

Reconhecemos a grande desigualdade na carreira dos TAEs quando comparada às demais carreiras do executivo e desejamos que as reivindicações da categoria dos TAEs sejam levadas em conta e prontamente resolvidas, dentre elas a reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), reconhecendo a importância do papel desempenhado por esses profissionais para o sucesso das atividades acadêmicas e administrativas das instituições superiores de ensino.

Expressamos bastante preocupação com os possíveis prejuízos ao nosso programa de pós-graduação caso o governo não atenda prontamente as justas reivindicações dos TAES, em relação a:

1. o preenchimento dos dados na Plataforma Sucupira, cujo preenchimento é em grande parte feito pelo nosso TAE;

2. o andamento de nossos processos seletivos, tendo em conta que este é o primeiro ano com seleção para o curso de doutorado, além do mestrado;

3. a manutenção da programação do início das aulas do próximo semestre a partir de abril;

4. a manutenção do auxílio a demandas diversas, eventos etc.

  

Atenciosamente,

Prof. Dr. Leonardo Antônio de Andrade Giani
Presidente em exercício da Comissão de Pós-Graduação
CPG-PPGIS