Nota de Esclarecimento do PPGIS sobre o processo seletivo de mestrado e doutorado de 2024

Prezada comunidade acadêmica, candidatos e interessados no Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS),

Vimos por meio desta nota fazer um importante esclarecimento sobre o processo seletivo de doutorado e mestrado de 2024 do PPGIS. Devido a uma série de fatores que envolvem os trâmites da homologação do nosso curso de doutorado em Imagem e Som junto ao Conselho Nacional de Educação (CNE), informamos que a realização do processo seletivo de doutorado e mestrado do PPGIS passará por um adiamento. Essa questão não se limita apenas ao nosso programa, mas afeta também diversos outros novos cursos de pós-graduação em diferentes universidades do país que estão aguardando a homologação pelo CNE.

Gostaríamos de assegurar a todos que o edital de seleção para o mestrado e doutorado será mantido. A única alteração relevante será a mudança no calendário previamente estabelecido. Ressaltamos que, apesar dos desafios enfrentados, estamos felizes em informar que prevemos que nosso processo seletivo ocorrerá no primeiro semestre de 2024 para ingresso no segundo semestre de 2024.
Para manterem-se atualizados sobre as novas datas e demais informações relacionadas ao processo seletivo, convidamos todos a acompanharem o site oficial do PPGIS: www.ppgis.ufscar.br.
Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas e fornecer informações adicionais que sejam necessárias.

Atenciosamente,
Comissão de Pós-Graduação do PPGIS